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ACTSIS - Sistema Previdenciário


       O Software de Gestão Previdenciária – ACTSIS – Sistema Previdenciário foi criado para suprir a necessidade de gestão e fornecer aos Institutos de Previdência Municipal, um sistema que consiga gerenciar informações. Sua construção segue as normas e a legislação previdenciária do Brasil, ou seja, as mesmas do INSS. Seu Banco de Dados concentra todas as informações previdenciárias e pessoais de cada segurado, membro do Instituto que utiliza este sistema. Assim o Sistema ACTSIS proporciona maior eficiência na concessão de benefícios previdenciários e um atendimento rápido e confiável para os servidores.

O ACTSIS é um Software Previdenciário 100% WEB, e conta com os seguintes módulos principais:

  •  Módulo de gerenciamento de usuários com limitador de ações;
  •  Módulo de cadastros de ativos, inativos, pensionistas e seus respectivos dependentes;
  •  Módulo de averbação de tempos anteriores de outros institutos - RPPS/RGPS;
  •  Módulo para simular ou calcular o valor do benefício, aposentadoria e/ou pensão por morte;
  •  Módulo para calcular os Benefícios em atendimento às exigências contidas nas respectivas Emendas Constitucionais Nº 20/98, 41/03, 47/05, 70/12, 88/15 e 103/2019:
    •  Aposentadoria Compulsória (Art. 40º da Emenda Constitucional Nº 41 de 2003);
    •  Aposentadoria Voluntária por Idade (Art. 40º da Emenda Constitucional Nº 41 de 2003);
    •  Aposentadoria Voluntária por Idade e Tempo de Contribuição (Art. 40º da Emenda Constitucional Nº 41 de 2003);
    •  Aposentadoria por Invalidez (Art. 40º da Emenda Constitucional Nº 41 de 2003);
    •  Aposentadoria pela Regra de Transição - Art. 2° da Emenda Constitucional n° 41/2003;
    •  Aposentadoria Especial (Súmula Vinculante 33/2014);
    •  Aposentadoria pela E.C. 103/2019 (Nova);
    •  Aposentadoria pelo Art. 6º da Emenda Constitucional Nº 41 de 2003;
    •  Aposentadoria pelo Art/ 3º da Emenda Constitucional Nº 47 de 2005;
    •  Aposentadoria por Invalidez (6º-A a Emenda Constitucional Nº 41 de 2003 - Emenda Constitucional Nº 70 de 2012);
    •  Pensão por Morte – Art. 40º da Emenda Constitucional Nº 41 de 2003.

  •  Módulo de cadastro de contribuições previdenciárias (arrecadação);
  •  Módulo de confecção de G.I.R (Guias de Informação e Recolhimento das contribuições previdenciárias):
    •  Emissão de Guias;
    •  Pagamento total ou parcial da Guia;
    •  Cálculo de Juros, Multas e Taxas (IPCA/INPC);
    •  Guias dos Segurados Cedidos;

  •  Módulo de Emissão de Relatórios dos Segurados:
    •  Ficha Completa com foto;
    •  Listagem com Dependentes;
    •  Declaração de Regularidade de Situação do Contribuinte Individual;
    •  Requerimentos dos Benefícios;
    •  Declarações do Segurado;
    •  Atestado de Recadastramento;
    •  Emissão de C.T.C – Certidão de Tempo de Contribuição (desligamento);
    •  Emissão de C.T.C – Certidão de Tempo de Contribuição para fins de Aposentadoria;
    •  Carteira do Benefício;
    •  Laudo Médico Pericial.

  •  Módulo de cadastro de órgãos e/ou entidades;
  •  Módulo de cadastro de secretarias e departamentos;
  •  Módulo de digitalização de documentos com repositório web;
  •  Módulo de Configuração de Parâmetros do Sistema, com o cadastro das alíquotas do instituto por período de vigência;
  •  Módulo Processo Eletrônico:
    •  Tela de cadastro dos processos eletrônicos para cada servidor (O servidor poderá acompanhar o andamento através do portal do segurado);
    •  Envio digital de documentos pertinentes a cada processo;
    •  Registro de todos os movimentos do processo, para que o servidor acompanhe cada passo do andamento do processo;
    •  Processos totalmente personalizáveis de acordo com a necessidade do instituto;
    •  Tela para cadastro dos Assuntos, Status e tipos de documentos pertinentes ao processo;
    •  Individualização dos possíveis documentos que cada processo irá precisar, possibilitando o servidor enviar algum documento específico faltante para o andamento do processo pelo portal do segurado;

  •  Módulo do Portal do Segurado:
    •  Tela de login específico para os Segurados com usuário e senha para acesso;
    •  Acessos às informações do cadastro, com possibilidade de edição das informações;
    •  Acessos às informações da evolução das contribuições do servidor;
    •  Envio e recebimentos de documentos;
    •  Repositório Web de arquivos e documentos individual para cada segurado;
    •  Realização do voto do servidor nas Eleições ativas do instituto com total segurança e transparência;
    •  Acompanhamento do andamento dos processos eletrônicos do servidor, com a possibilidade de envio de documentação e histórico das movimentações do processo.

  •  Módulo para a realização de Eleição do Conselho e outros:
    •  Tela para cadastro de várias Eleições ao mesmo tempo, com opção de ativar ou desativar a Eleição a qualquer momento;
    •  Início e encerramento automático de acordo com a data e hora cadastrada na Eleição;
    •  Cadastro de candidatos com Foto e número específico;
    •  Realização da votação através do portal do segurado com total sigilo e transparência;
    •  Resultado da Eleição instantâneo após o encerramento.

  •  Módulo de Auditoria, que grava a data e hora de cada movimento feito pelos usuários do sistema;
  •  Módulo de Relatórios contando com uma vasta gama de relatórios que proporcionam uma gestão rápida e eficiente para o RPPS.
  • Solicite uma demonstração do Sistema ACTSIS

    Entre em contato agora através do e-mail: actsis@activaassessoria.com.br e solicite uma demonstração para conhecer o sistema e se surpreenda.